Lancer Evolution X 2007


A Mitsubishi lançou em Janeiro de 2007 a décima geração do Lancer, pouco depois o Evolution. Este foi de grande remodelação em relação aos modelos anteriores já que tinha agora como alvo o mercado de carros desportivo de topo.
A base do Evolution X é totalmente diferente dos seus antepassados, tendo agora freios a disco ventilados nas 4 rodas, pinça de 4 pistões na frente e 2 pistões a trás, Sistema Anti-Travamento (ABS) com 4 canais para atuação independente em cada roda, EBD (Electronic Brake-Force Distribution - Distribuição Eletrônica de força de frenagem) para cada roda, novo motor 4B11 MIVEC T/C com 295 cavalos, transmissão TC-SST de embreagem dupla e airbags frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista.
Este carro é um rival do Subaru Impreza WRX STI. Ambos tem uma versão menor, Lancer Sportback Ralliart, que tem 250 cavalos, concorrendo diretamente com o Subaru Impreza.
É oferecido uma caixa manual de 5 ou 6 velocidades com borboletas no volante (para trocas mais rápidas) e com um sistema S-AWC. A qualidade do interior, da condução e dos níveis de ruído tiveram muitas melhoras.
Foi anunciado que a partir de 2013/2014, a Mitsubishi irá investir 800 milhões para produzi-lo no Brasil. O Mitsubishi Lancer GT idêntico ao Evolution já é fabricado para concorrer com os modelos Honda Civic e o Toyota Corolla.
Depois de uns dias a se ter pensado que o próximo Evolution teria sido cancelado, a marca afirmou que o próximo modelo será influenciado pela política de reduzir emissões da marca.
0-100 em 6,3s.
295cv a 6000rpm
43/37,3 kgf.m a 3500 rpm
Preço (no Brasil): a partir de R$ 209.990

Nenhum comentário:

Postar um comentário