A Mitsubishi lançou em Janeiro de
2007 a décima geração do Lancer, pouco depois o Evolution. Este foi de grande
remodelação em relação aos modelos anteriores já que tinha agora como alvo o
mercado de carros desportivo de topo.
A base do Evolution X é
totalmente diferente dos seus antepassados, tendo agora freios a disco ventilados
nas 4 rodas, pinça de 4 pistões na frente e 2 pistões a trás, Sistema
Anti-Travamento (ABS) com 4 canais para atuação independente em cada roda, EBD
(Electronic Brake-Force Distribution - Distribuição Eletrônica de força de
frenagem) para cada roda, novo motor 4B11 MIVEC T/C com 295 cavalos,
transmissão TC-SST de embreagem dupla e airbags frontais, laterais, de cortina
e para o joelho do motorista.
Este carro é um rival do Subaru
Impreza WRX STI. Ambos tem uma versão menor, Lancer Sportback Ralliart, que tem
250 cavalos, concorrendo diretamente com o Subaru Impreza.
É oferecido uma caixa manual de 5
ou 6 velocidades com borboletas no volante (para trocas mais rápidas) e com um
sistema S-AWC. A qualidade do interior, da condução e dos níveis de ruído
tiveram muitas melhoras.
Foi anunciado que a partir de
2013/2014, a Mitsubishi irá investir 800 milhões para produzi-lo no Brasil. O
Mitsubishi Lancer GT idêntico ao Evolution já é fabricado para concorrer com os
modelos Honda Civic e o Toyota Corolla.
Depois de uns dias a se ter
pensado que o próximo Evolution teria sido cancelado, a marca afirmou que o
próximo modelo será influenciado pela política de reduzir emissões da marca.
0-100 em 6,3s.
295cv a 6000rpm
43/37,3 kgf.m a 3500 rpm
Preço (no Brasil): a partir de R$ 209.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário